O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


 



O Chef Chicão

José Francisco de Amorim Neto

Baiano de Salvador, Bacharel em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Marketing e Metodologia em ensino superior, atuei durante 26 anos como Analista de Sistemas. Num dado momento da vida, decidi mudar tudo e me dedicar ao dom que Deus me deu, a culinária.

Autodidata, complementei minha formação na área de gastronomia no Senac Bahia e participando de diversos cursos em gastronomia e enologia em Salvador-BA. Optei então por me dedicar à culinária espanhola, mais especificamente às paellas.

Atualmente comando o ‘Paella do Chicão’, com atuação em eventos in loco e faço entregas a domicílio de paellas.

Fui professor da Faculdade Ruy Barbosa em Salvador-Ba por 5 anos, nas matérias Tecnologia de Alimentos – Cozinhas Lusófonas e Regional Brasileira, Fundamentos da Gastronomia, Planejamento e Organização de Eventos e orientei o Projeto Interdisciplinar A História da Alimentação Humana.

Ministro cursos de Gastronomia particulares.

 

 
 

Histórico

Comecei a atuar em janeiro de 2006 e faço paella marinera (só frutos do mar), valenciana (além dos frutos do mar, carne suína, frango e chouriço espanhol) e nordestina (paella criada por mim, com carne de sol, carne de fumeiro e carne de sertão, arroz, queijo coalho, banana frita, puxada na manteiga de garrafa, etc..).

Meu público é composto basicamente de pessoas da classe A e B. Ao solicitarem as paellas, pedem indicações de entradas e harmonização com vinhos.

Dei treinamento de confecção de paella nos festivais gastronômicos e eventos que participei.

Ministro aulas particulares de gastronomia.

 

 

www.paelladochicao.com.br
(71) 98807-2812 | chicao@paelladochicao.com.br